Como desfrutar da praia na primavera?

Quando falamos de férias ou escapadelas até à praia, a primeira coisa que nos vem à cabeça é uma palavra: verão. A estação mais quente do ano monopoliza os banhos no mar, a areia, as partidas de voleibol e as toalhas estendidas ao sol. Mas é um erro pensar que só se pode desfrutar da praia no verão!

A praia é uma atração perfeita para famílias com crianças na primavera, longe das multidões do verão, do calor excessivo… Ainda que a temperatura da água não alcance os níveis adequados para um banho confortável, durante os meses de primavera podem ser feitas muitas outras atividades muito perto do mar. Damos-lhe conta de algumas!

Brincadeiras com a areia

As clássicas brincadeiras com areia e água no meio da praia são igualmente válidas na primavera. Só há que ter em conta que as crianças, se não levarem fato de banho, devem ir com roupa cómoda que se lave facilmente. Já agora, contar com um conjunto de brinquedos de praia (baldes, pás, ancinhos, moldes…) será a melhor opção para construir castelos, como o Conjunto para fazer castelos de areia da Eurekakids, em rosa ou azul.

conjunto-para-hacer-castillos-de-arena-azul

A nossa Torre de areia e água funnel fun também é o brinquedo ideal para brincar com a areia e a água: consiste numa alegre torre de cores vivas com animais marinhos (polvos, estrelas de mar, caranguejos…) na qual se coloca água na parte de cima, que vai caindo até à base.

torre-de-arena-y-agua-funnel-fun

A marca Quut também oferece muitas opções recomendáveis para brincar na areia. A Pá scoppi, por exemplo, é uma pá com um design único. Com ela, as crianças podem usar não só ambas as mãos, mas também os pés para escavar facilmente, seja na praia ou na neve. Toda uma revolução nos brinquedos de praia!

pa-scoppi

Lançar papagaios de papel

Um papagaio de papel necessita de um espaço aberto, com vento e espaço para correr. Poucos sítios cumprem estas características tão bem como uma praia!

Os papagaios de papel são brinquedos clássicos, acessíveis, que têm diversos benefícios para as crianças. Com eles, as crianças fazem exercício e praticam desporto, desenvolvem habilidades de coordenação e trabalho em equipa, assim como aprendem a ter paciência e perseverança, qualidades 100% imprescindíveis para conseguirem dominar a técnica do voo. Além disso, são ideais para que crianças e adultos brinquem juntos e passem um bom bocado juntos ao ar livre. O Papagaio de papel Sea World Colors da Eurekakids é uma boa opção.

cometa-sea-world-colors

Desportos na praia

A areia da praia é o recinto de jogo ideal para certas atividades desportivas. Tendo em conta que, na primavera, o calor não aperta tanto como no verão, será ainda mais agradável praticá-las nesta altura. Estamos a falar, por exemplo, do frisbee, do badminton, do voleibol ou do futebol. O Kit de desportos de praia Sea World Colors de Eurekakids já vem especialmente preparado para poder praticar vários destes desportos.

kit-de-deportes-de-playa-sea-world-colors

Durante estas atividades desportivas e, em geral, em qualquer atividade na areia da praia, é extremamente recomendável que as crianças andem descalças. O contacto com a areia melhora a estrutura do pé dos mais pequenos e fortalece a musculatura, além de provocar uma agradável sensação de prazer.

Um piquenique familiar

As temperaturas agradáveis na praia na primavera fazem dela o sítio ideal para fazer um piquenique familiar. Preparamos a comida em casa e pomo-la dentro de um Kit para comidas excursão mealkit 2.0 de Little Life, e está tudo pronto para sair para desfrutar da areia em família. É recomendável levar uma toalha para cada membro da família, roupa extra para o caso de fazer um pouco de frio e (muito importante!) protetor solar. Ainda que a sensação de calor não seja tão forte na primavera como no verão, devemos proteger-nos do sol!

kit-para-comidas-excursion-mealkit-2.0-rojo

Passeios de bicicleta

Na maior parte da na costa portuguesa, podemos encontrar largos passeios marítimos para caminhar perto do mar. Em alguns casos, estes passeios incluem também ciclovias. E passear de bicicleta perto do mar é uma atividade muito agradável e recomendável para as famílias, já que costuma ser um terreno plano, reto e regular, no qual se pode parar a qualquer momento e fazer uma pausa, e com umas vistas muito bonitas. Se está a planear uma rota ciclista na primavera, ponha a hipótese de se aproximar da praia!

bicicleta-sin-pedales-training-bike-rosaAlguma recomendação mais para desfrutar da primavera na praia? Partilhe connosco!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *