Brincamos de bilhar?

Uma mesa de bilhar oferece várias modalidades de jogo, transformando-o em um super jogo versátil. Além de ser reconhecido como um esporte, este jogo de precisão adquiriu uma grande popularidade pelo seu papel social, estando presente em muitas reuniões de amigos.

Assim mesmo, não somente fortalece os vínculos de amizade, se não que também proporciona uma série de benefícios motoros e cognitivos que muitos de nós desconhecemos. Por isso, começar desde pequeno é ideal para se beneficiar de suas vantagens desde tenra idade.

Enquanto a criança se diverte rodeado de amigos e familiares, tentando introduzir as bolas nos buracos da mesa, estará desenvolvendo sua capacidade de concentração, sua habilidade de toma de decisões e sua capacidade de abstração, recorrendo de forma inconsciente às matemáticas e a geometria para antecipar os golpes.

Ao mesmo tempo, também desenvolverá sua capacidade resolutiva, aprendendo a retificar seus próprios erros, e seu sentido da competividade amistosa.                                              Brincar bilharPor todo estes motivos, ter um bilhar de brinquedo em casa é ideal para que as crianças possam promover suas capacidades e habilidades enquanto se divertem e se entretêm.

Nossa marca favorita é Masgames, especializada em fabricar jogos ativos e neste caso, mesas de bilhar ideais para que as crianças comecem de forma fácil e divertida neste fantástico jogo de precisão e habilidade. Hoje mostraremos os que mais gostamos.

Bilhar americano clássico

A clássica mesa americana, de estrutura robusta e tapete de cor verde, sempre é uma boa opção. É facilmente integrável em qualquer sala ou sala de jogos (sempre que o espaço permita) e supõe uma forma de brincar educativa que a criança poderá aproveitar durante as horas livres em casa.Mesa de bilhar americana Masgames

Mesa de bilhar multijogos

Existem mesas que oferecem mais de uma modalidade do jogo, como é o caso de Bilhar Mississippi. A primeiras, se trata de um bilhar americano normal e corrente mas pode transformar-se em um bilhar a três bandas. Assim pois, como se podem reduzir o número de buracos até um mínimo de 3, este tipo de bilhares são ideais para crianças um pouquinho mais pequenas, a partir dos 6 anos.                         Bilhar Mississippi Masgames

Bilhar que se transforma em mesa

No caso de não ter muito espaço, recomendamos as mesas transformáveis em mesa de comedor, como no caso da Bilhar Barcino. Sua cor de madeira natural a faz perfeita para colocar na sala da sua casa e suas patas ajustáveis em altura, permitem adaptá-la em qualquer situação. Desta maneira, é possível dispor de duas mesas em um mesmo espaço. Perfeito não é?

Mesa de bilhar Barcino Masgames

Existem muitos tipos de mesas de bilhar e na Eurekakids gostamos de estar sempre ao dia. Dê uma olhada na nossa sessão de jogos de sociedade para descobrir todas as mesas que oferecemos. Não fiquem sem a tua!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *