Jogos de mesa: também no verão!

Com o verão, chegam também as férias escolares e se, por um lado, isso é sinónimo de alegria para as crianças, por outro lado, pode significar uma dor de cabeça para os pais, pois têm de pensar em mil e uma maneiras de as entreter.

Obviamente que mergulhar na piscina ou no mar estará no topo das preferências dos mais pequenos, mas, depois de se refrescarem, há ainda tempo para fazerem outras coisas. A televisão e as novas tecnologias ocupam uma boa parte do seu tempo livre, mas eles acabam muitas vezes por se aborrecer e é aí que os jogos de tabuleiro podem fazer a diferença.

Os jogos clássicos como o xadrez, o dominó, ou o mikado terão sempre sucesso garantido, já que nunca passam de moda e têm imensos benefícios ao nível da concentração, coordenação e socialização.mi-primer-ajedrez-de-maderaOs jogos de mesa podem ser um importante aliado para os pais, já que serão uma ótima fonte de entretenimento para miúdos e graúdos. Entre estes, os jogos em grupo são uma excelente opção, visto que desta forma as crianças mais velhas terão a oportunidade de passar um bom bocado com os mais novos, ensinando-lhes estratégias, trabalhando a destreza e estimulando a imaginação. Além disso, este tipo de jogos assim como alguns dos jogos de tabuleiro clássicos fomentam um convívio salutar ao permitirem toda a família jogar.

juego-de-mesa-pakboPara entreter durante as viagens, tão frequentes, em tempo de férias de verão, nada melhor que os jogos de perguntas e respostas, que normalmente ocupam pouco espaço e podem ser jogados dentro do automóvel ou de qualquer outro meio de transporte. O que é preciso é só mesmo averiguar que temática é do agrado dos pequenos jogadores para tornar as deslocações muito mais interessantes.

Se a ideia é entreter a criançada na piscina ou na praia, recomendamos os jogos de estratégia, que são extremamente diversificados e farão as delícias dos mais pequenos nos momentos mais monótonos. Dentro dos jogos de estratégia para crianças, poderá encontrar divertidos jogos de cartas, o famoso “quatro em linha”, os jogos clássicos, os tradicionais jogos de dados. O difícil será mesmo escolher só um.

connecting-4Qualquer um deste jogos de tabuleiro garante horas de diversão, que podem incluir discussões e alguma tensão. Nesse caso, é importante fazer ver aos mais novos que tudo faz parte do jogo e é necessário saber enfrentar os momentos de frustração e de conflitos de interesses.

Na Eurekakids, encontrará uma grande diversidade de jogos de mesa que certamente alegrarão as tardes de verão dos seus filhos. Explore a nossa secção e escolha o(s) seu(s) jogo(s) preferido(s).

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *