Ideias para manter a ordem e separar espaços num quarto infantil

Os quartos de bebé têm de ser bonitos e confortáveis, mas também é preciso que tenham espaço de arrumação. Normalmente, quando começamos a idealizar a decoração de um quarto de bebé, pensamos sobretudo na estética e acabamos por esquecer-nos da funcionalidade e só nos apercebemos desta situação depois no dia a a dia. Na divisão destinada a uma criança, haverá sempre roupa, produtos de higiene, brinquedos, desenhos, lápis de cor, livros, etc… e será necessário ainda uma pequena área para brincar. Tendo um espaço para brincarem, são mais estimulados, porque não têm os movimentos tão limitados. Nem sempre é fácil conjugar espaço de brincadeira e arrumação ao mesmo tempo, por isso hoje decidimos dar-lhe uma ajuda.

Atualmente, o mobiliário infantil já tem um pouco esta situação em conta, mas com alguns elementos e truques extra, é possível conseguir verdadeiros milagres, mesmo em quartos muito pequenos!

As caixas poderão ser um importante aliado, visto que assim conseguirá aproveitar todos os espaços livres, até, por exemplo, debaixo da cama. Com caixas de diferentes medidas, ganhará, pois, uma área de arrumação extra, que de outra forma seria desperdiçada ou não tão bem aproveitada. Quando não estiver a usar as caixas, poderá guardá-las até serem novamente necessárias. Nas gavetas das cómodas ou de outros móveis, coloque caixas com compartimentos, estas serão uma ótima ajuda na organização das coisas.

Uma ideia original é usar as Storage Brick, caixas de armazenagem da Lego. Além de serem bonitas e tornarem a decoração do quarto extremamente apelativa, pode empilhá-las, fazer composições e formar figuras, usando diferentes tamanhos de caixas. O seu filho poderá assim imaginar que faz parte de um verdadeiro jogo da Lego. Sugerimos que use diferentes cores, de acordo com o conteúdo. Por exemplo, o verde para os desenhos e materiais de trabalhos manuais, o azul para os jogos, o amarelo para os encaixáveis, etc. Será mais fácil e divertido, para pais e filhos, encontrarem o que procuram e o quarto estará muito bem organizado.

storage-brick-4-vermelha-caixa-de-armazenagem

Faça dos cestos de rede os seus melhores amigos. São bonitos e são um ótimo sistema de arrumação para brinquedos que já não cabem nos móveis. O facto de serem de rede tem uma vantagem adicional: não será necessário tirarem tudo para encontrarem o brinquedo que querem.

Os cestos de armazenamento zoo da Skip Hop são ótimos, visto que não só são muito originais e espaçosos como também é possível dobrá-los rapidamente até ficarem completamente planos, para os guardar quando não forem precisos. E tem ainda a hipótese de escolher uma das divertidas caras das personagens da coleção zoo: um macaco, uma joaninha, um cão…

cesta-de-armazenamento-zoo-dog

Hoje em dia, as estantes são praticamente indispensáveis em qualquer coleção de mobiliário de bebé. E é fácil perceber porquê: ocupam pouco espaço e têm muito espaço de arrumação. Como se isso não bastasse, podem ser complementadas com cestos de verga e caixas (de cartão, de tecido ou de plástico), que, ao ajudar a esconder os pertences mais pequenos das crianças, dão um ar apresentável ao quarto.

Recorrendo aos cubos de arrumação que se colocam nas estantes dos quartos de bebé, os brinquedos estarão acessíveis e a divisão parecerá muito mais arrumada. Recomendamos os Cubos de armazenamento zoo da Skip Hop são muito decorativos e ficarão bem em qualquer lugar de um quarto de criança ou do lugar da casa onde brincam habitualmente os mais novos.

cubo-de-armazenamento-zoo-ladybug

Aproveite as paredes como espaço suplementar de arrumação. As prateleiras serão sempre uma boa alternativa. Poderá usá-las para colocar caixas, cestos, livros, ou até mesmo prémios ou “obras de arte” dos pequenos artistas da casa, entre outras coisas.

Mas, nas paredes, poderá ainda pendurar organizadores de brinquedos, que, apesar de serem acessórios muito simples, são muito práticos e ótimos para manter a ordem no quarto dos mais pequenos. Sugerimos o organizador de brinquedos para parede com 3 repartições de algodão da 3 sprouts, para ter os brinquedos preferidos sempre à mão.

organizador-de-brinquedos-para-parede-com-3-reparticoes-flamingo

Para evitar que os desenhos dos seus pequenotes se percam no chão e em cima dos móveis do quarto, damos-lhe uma dica: pendure-os nas paredes do quarto com recurso a cabides de molas. Desta forma, além de criar um pequeno museu pessoal, enfeitará o quarto e contribuirá para que tudo esteja em ordem.

Não deve esquecer-se de criar uma pequena área de brincadeira no próprio quarto. Basta um cantinho onde poderá colocar, por exemplo, um jogo de mesa com cadeiras estrela Kidkraft ou um baloiço de teto da Eurekakids. Seja qual for a opção, fará certamente as delícias dos mais pequenos.

baloico-de-teto-joki-crow-s-lilly

Na secção Outro mobiliário da nossa loja on-line, encontrará diferentes móveis e acessórios que o ajudarão na arrumação do quarto de uma criança. Venha descobrir como o podemos ajudar nesta difícil tarefa de organizar tudo o que os mais pequenos precisam no dia a dia.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *